A Microsoft

De todas as empresas de informática, a Microsoft com certeza é a mais onipresente na vida das pessoas. Seja por bem ou por mal ela  está presente nos computadores de quase todo mundo. Por incrível que possa parecer dessa vez eu não vou falar mal, mesmo porque disso já deve estar cheio por aí. Conversando com um amigo, estava citando diversas áreas em que a MS tem um desempenho exemplar. São elas:

Games: Mesmo que não entende de games já deve ter ouvido falar em nomes como Halo ou XBox. E a MS tem feito um ótimo trabalho. Seus jogos de estratégia e tiro em primeira pessoa (fps) são excelentes, e ao contrário do PS3, o XBox 360 tá no indo no caminho certo. A Live também está há anos luz de distância das redes online dos concorrentes. A plataforma Windows também está bem servida de jogos e a unificação do processo de desenvolvimento com o 360 parece agradar aos desenvolvedores. 

Hardware: Como uma empresa que é duramente criticada  por algumas de suas soluções de software pode ser aclamada no desenvolvimento de hardware que nem é sua área de atuação principal? Pois é, eu também não sei. O fato é que existem diversos itens de hardware de excelente qualidade com a marca Microsoft, incluindo teclados, mouses, câmeras e por aí vai. Até o tal do Zune que sempre esteve na sombra do iPod resolveu dar uma recuperada recentemente. 

Brasil: Pare e pense um pouco, quantas das grandes empresas de tecnologia dão um suporte massivo ao Brasil? Enquanto Apple, Sony e Nintendo continuam olhando para nós como quintal do mundo, a Microsoft oferece suporte pesado ao Windows e ao Windows Live, com direito a comercial de tv brasileiro e tudo. Vale também ressaltar a integração de alguns serviços como o Windows Live Messenger com as operadoras de telefonia brasileiras. O XBox 360 também recebe apoio direto no Brasil, mesmo a área de games para consoles sofrer gravemente com a pirataria. Não só foi lançada a edição brasileira do console, como também lançamentos nacionais a preços (quase) justos (fala sério, R$ 159 por um jogo lançamento não é tão caro (é claro que não estou considerando o poder de compra do brasileiro) se comparar aos mais de 200 reais de um jogo de PS2, PS3 ou Wii)  e tradução completa para português de alguns jogos.

 Com isso dá pra perceber como tudo (desde empresas até situações da vida) tem dois lados. Então vamos deixar de ser maniqueístas e enxergar esses dois lados dos fatos, criticando o que não está bom e também reconhecendo quando coisas boas são feitas. 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s