Queridos usuários, o KDE não precisa de vocês!

“KDE, como muitos outros projetos de código aberto, não precisam necessariamente de usuários, sejam eles venenosos ou não. O que precisamos são de pessoas que contribuam: estes são os que mantém a nossa comunidade viva, que mantém o KDE crescendo e evoluindo.

….

Estou falando, por definição de pessoas que não contribuem com o KDE: eles não reportam bugs, não escrevem documentação, não traduzem, não promovem…eles simplesmente usam nosso software.

….

Nós precisamos de pessoas que contribuam, não usuários. Precisamos dos que contribuem como a Microsoft e a Apple precisam de clientes.”

Sábias palavras traduzidas do KDE Developer’s Journals.

E eu que sempre penssei que o usuário fosse a razão de de qualquer sistema. Foolish me!

[Depois me criticam quando eu falo que um sistema operacional nunca vai vingar para o usuário comum sem uma empresa por trás. É só ver a mentalidade dos envolvidos!]

Deixe um comentário

