Windows 7? Onde foi que eu perdi a conta?

Agora que anunciaram que o próximo Windows se chamará oficialmente Windows 7, percebi que o sistema da Microsoft tem um dos padrões de nomeação mais esdrúxulos de que já tive notícia.

Acompanhe comigo. Não sou tão velho em computadores então lembro do meu primeiro PC um Pentium de 100 MHz que veio com Windows 3.11. O (1) e o (2) é igual cabeça de bacalhau, ninguém nunca viu mas sabe-se que existe. Então vamos lá. O 3.11 é da família do (3). Depois dele teve o 95 (4), o 98 (5), aquele que não deve ser lembrado (ME) é o (6). O XP deveria ser o (7) o Vista o (8) e o 7 (9)!!

Confuso? Eu também estou! Caso alguem aí tenho um tio da Microsoft, já que o meu tio bill aposentou, poderia por favor exclarecer essa confusão?

6 pensamentos sobre “Windows 7? Onde foi que eu perdi a conta?

  1. Acho as contas de João Pedro muito equivocadas, já que compara um sistema para multimidia como o ME com o 95. Comparar 2000 com XP ao meu ver é completamente errado. Tente comparar NT com 2000. Ficaria assim, errando as contas novamente:

    1 -> 1 e 2 (o dois é apenas sp do 1)
    2 -> 3 (evolução gráfica… ó)
    3 -> 95 e 98 (o 98 é apenas sp do 95)
    4 -> NT e 2000 (Melhor para servidores e estações de trabalho, quase iguais)
    5 – > ME e XP (Melhor para multimídia, evolução na computação)
    6 – > 2003 e 2008 (Para servidores e estações de trabalho, mesma coisa eles)
    7 -> Vista e Se7en (O perdedor e o melhor Windows, o Se7en é uma atualização que vem pra corrigir as falhas do Vista, não um SO propriamente novo).

    Mais a declarar:

    ME não deve ser lembrado porque? Grandes e bons recursos iniciaram sua trajetória nesse SO. ME e 2000 (Lançados quase simultâneamente) é como Vista Home e Vista Business. Imagine o que seria do XP se não fosse as novidades em multimídia (Suporte nativo a Media Player, Messenger, Restauração do Sistema…) do ME? O XP é tão bom e tão estável graças a combinação Usuário Doméstico (ME) e Usuário Profissional (2000).
    Ainda bem que lançaram o ME!!!

    98 coitado, uma simples service pack do 95. Como o Se7en vem pra ser do Vista.

    É isso ae, quem souber como é feita a contagem (REAL) publica ae!

    • O comentário sobre o ME foi meio que uma piada de geek! Com certeza ele trouxe avanços em multimídia e usabilidade, mas ficou mesmo conhecido foi pela sua instabilidade e pelas bolas fora, como o fato da restauração do sistema restaurar inclusive arquivos indesejados, como vírus. Felizmente no XP a Microsoft se tocou que os usuários domésticos também exigiam um sistema confiável e estável.
      Ainda não estou convencido com essa contagem, mas consegui algumas pistas. Abrindo o prompt de comando do XP aparece versão 5.XXXX e do Vista 6.XXXX. Infelizmente não conheço mais ningém que use algum anterior ao XP.

  2. Pingback: E se o Mac OS se tornar gratuito? | ArchTec

Deixe um comentário

