Aproveite a internet do celular sem falir seus créditos!

Opera Mini

Que brasileiro é viciado em celular todo mundo já sabe, mas uma coisa que tenho observado é que tem muita gente comprando celulares super tecnológicos sem nunca trafegar um kilobyte sequer pelo aparelho.
O fato é que a popularidade dos planos pré-pagos por aqui acabaram criando os famoso celulares pai de santo, aqueles que só recebem e no máximo fazem chamadas de 3 segundos pra não gastar do crédito.
Mas o que muita gente não sabe, é que dá pra aproveitar a internet do celular (moderadamente) mesmo em planos pré pagos.

Vamos às dicas para realizar tal façanha:

Como meu celular é da TIM, as dicas serão baseadas nessa operadora, mas a maioria (senão todas) delas valem para todas as outras.

Antes de mais nada, o aparelho precisa estar configurado para acessar a internet. Se você comprou o seu na mesma operadora que usa, as chances dele já ter vindo configurado são grandes, mas se comprou desbloqueado ou trocou de operadora vai ser necessário configurar. A boa notícia é que a configuração pode ser feita automaticamente pelo site da operadora ou do fabricante. Na TIM, acesse a Área Exclusiva e selecione a opção Serviços TIM > Auto Configuração.

Com a configuração devidamente feita, a primeira grande sacada é não usar o navegador do celular ao invés disso, use o Opera Mini, que é grátis e excelente. Dá pra fazer download pelo computador e depois enviar pro telefone via cabo ou bluetooth. Vou explicar o porquê de usá-lo.

Primeiro, o Opera Mini comprime os dados que serão baixados em até 90% antes da página ser carregada na telinha. Isso significa que baixando menos dados você vê a mesma página só que gastando menos.
Além disso, as operadoras possuem tarifas diferenciadas para a navegação wap (pelo navegador do celular) e web (usando o celular como modem ou aplicativos java que conectam à internet). Na TIM, pelo navegador do celular, você usará a conexão TIM WAP FAST que custa aproximadamente 5 centavos por KB trafegado. Enquanto isso, no TIM CONNECT FAST, que é usado pelos aplicativos java instalados no telefone (o que inclui o Opera Mini) o preço é de menos de 2 centavos por KB.

A outra sacada é que muitos sites que nós adoramos (Gmail, Orkut, Yahoo Mail, Facebook, Twitter etc) possuem versões adaptadas para celular. O Orkut (que aposto ser o favorito da turma brasileira) pode ser acessado pelo m.orkut.com que é uma versão super compcta mas que dá pra ler e enviar recado, ver fotos, atualizar status, entre outras. Só não dá mesmo pra acessar comunidades e o Buddy Poke mas isso pode esperar pelo computador de casa! 😛

Utilizando o Opera Mini, o TIM CONNECT FAST e o m.orkut.com, li meus recados e respondi um gastando 41 centavos o que é praticamente o preço de um SMS.
Agora se você empolgar e quiser mergulhar de vez na internet pelo celular, acessar youtube e sites de verdade, o melhor mesmo é contratar um pacote de dados, que hoje em dia nem está tão caro mais.

Dica de última hora: Se você tem um pacote de dados da TIM e quiser acessar o m.youtube.com. Troque a configuração de streamming do seu celular (o Google sabe como fazer!) de TIM MULTIMIDIA (ou TIM TV) para TIM CONNECT FAST assim, o tráfego do vídeo será descontado do pacote, enquanto que pelo TIM MULTIMIDIA é cobrado separadamente.

Aproveite!

Anúncios

32 pensamentos sobre “Aproveite a internet do celular sem falir seus créditos!

  1. eu tenho o chip da vivo,quando eu descobri este negocio do opera mini,me falaram q este programa é para botar net de graça,eu fiz as configurações de internet e td,coloquei o programa do opera mini e a net nao funcionou,agora eu sei q nao tem como colocar net de graça pq eu pesquisei,pesquisei,pesquisei como colocar internet de graça e nd! agora eu estou participando de uma promoção show de bola da vivo e tbm eu respondi este comentário atravéis do meu celular BOA SORTE Á TODOS!

  2. Agora hein? Ainda ta caro ….mas o que vc acha de navegar na internet por 50centavos o dia todo na web do celular hein? E dificil de acreditar mas e verdade na tim agora vc so paga 50c por dia e navega na internet o dia todo .vc deve estar cadastrado no plano infinity pre. Voce faz o que quiser na internet por50cent . . . .inclusive escrevi este comentario pelo meu samsung. De:master code

  3. Realmente hoje em dia existem opções bem mais econômicas de usar a internet do celular pré pago como o Vivo On e o Infinity Web da TIM. Escrevi esse post na época que pagava-se por cada kilobyte trafegado. Mesmo assim continuo achando o Opera Mini uma ótima opção de navegador. Principalmente em celulares mais simples.

  4. silêncio galera! eu descobri um segredo da operadora VIVO. eu consegui entrar no CHAT de graça.
    O segredo e tentar entrar no CHAT por volta da 2:26 até as 2:51
    eu entrei sem um centavo de crédito.

  5. continuação!
    para evitar ser desconectado do CHAT só basta não enviar mensagens PRIVADAS. NEM PERFIS LISTA DE USUÁRIO. NEM TENTAR ENTRAR ENTRA SALA. porém você pode enviar o TEXTO com o NICK na frente da MSG.

  6. eu tenho o chip da vivo,quando eu descobri este negocio do opera mini,me falaram q este programa é para botar net de graça,eu fiz as configurações de internet e td,coloquei o programa do opera mini e a net nao funcionou,agora eu sei q nao tem como colocar net de graça pq eu pesquisei,pesquisei,pesquisei como colocar internet de graça e nd! agora eu estou participando de uma promoção show de bola da vivo e tbm eu respondi este comentário atravéis do meu celular BOA SORTE Á TODOS!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s