Nem só com o iPhone se comunica o Mac OS X

iSyncDevices

Já pensou em manter seu celular sincronizado com com a agenda e o calendário do Mac OS X? Pois saiba que isso é possível mesmo para quem não é proprietário de um iPhone. Para fazer a sincronização, tudo que será preciso é o iSync, um software que já vem instalado em todas as versões mais recentes do Mac OS X e dependendo do telefone, um plugin que normalmente é fornecido pela fabricante do mesmo.

A vantagem de utilizar o iSync ao invés de softwares específicos (como normalmente acontece no Windows) é que você utilizará os programas nativos do Mac, nesse caso, a Agenda e o iCal que facilitarão muito a sua vida em tarefas que seriam bem chatas se de fazer pelo próprio telefone como adicionar fotos aos contatos. Outra vantagem é que trocando de marca de celular, tudo que precisará ser feito é sincronizar novamente (desde que o novo seja compatível, é claro). Por último, mas não menos importante, tanto a Agenda quanto o iCal podem ser sincronizados com serviços online como os do Google ou o MobileMe, sendo assim, dá pra manter tudo sincronizado no telefone, no Mac e nas nuvens e o melhor, sem gastar nem um kylobyte com conexão via celular.

No seu site (em inglês), a Apple mantém uma lista dos dispositivos compatíveis com o iSync além de um rápido tutorial (em portugês) mostrando como fazer a sincronização. Para aparelhos que não constam na lista, vale a pena conferir no site da fabricante se existe plugin disponível, como no caso do Sony Ericsson K660i.

Esse post foi escrito para o Ponto Mac, um blog dedicado a assuntos relacionados ao universo Apple.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s